O Grupo Seg4 te ajuda a escolher a melhor portaria e com certeza você já pensou em formas de otimizar o acesso de pessoas na sua empresa ou condomínio, certo? Mas, custos, como: segurança e conforto são algumas das questões que devem ser avaliadas, e encontrar a melhor solução muitas vezes se torna uma missão difícil, principalmente para síndicos e administradores de condomínio. 

Quando falamos de portaria presencial ou portaria remota, ainda existem dúvidas quando se trata de escolher entre as duas, sendo fundamental analisar qual é a mais indicada e fazer essa escolha vai depender da necessidade, segurança e economia que você precisa, como funcionam, suas diferenças e qual é mais indicada para cada situação. 

Antes de  escolher é importante saber quais as vantagens e desvantagens de cada uma delas, analisando as necessidades, tamanho e o orçamento disponível, sendo muito importante para fazer a escolha adequada, porém é preciso entender a funcionalidade de cada portaria.

Ter um bom planejamento e gestão, com mão de obra qualificada, e adquirir produtos e serviços de qualidade, onde investir em inovação e tecnologia, é tão importante para o sucesso de um negócio, quanto a segurança do seu patrimônio. O controle de acesso se torna um item muito importante para evitar que pessoas não autorizadas entrem no ambiente, causando prejuízos materiais e/ou às pessoas. Dessa forma, o Grupo Seg4 traz as vantagens e quais suas funcionalidades, de cada uma delas assim, você pode definir qual se encaixa melhor com o seu negócio.

Mas afinal o que é melhor, portaria remota ou presencial? Aqui te mostramos quais as vantagens de cada uma, sendo:

>> Portaria remota: Com atendimento a distância por meio de uma central de segurança 24 horas o condomínio é monitorado por uma central de segurança dispensando a presença de um colaborador no local sempre usando a tecnologia a seu favor, automatizando as funções do porteiro.

  • Liberação de visitas é feita pelos profissionais da central de monitoramento;
  • Moradores possuem mais autonomia para entrar e sair do condomínio;
  • Redução de custos com mão de obra e encargos trabalhistas;
  • Impessoalidade no atendimento;
  • Porteiro não fica vulnerável a assaltos;
  • Aumento da segurança com a implantação de políticas e protocolos rígidos.

>> Portaria presencial: um serviço mais tradicional, possui um colaborador no local auxiliando e controlando a entrada e saída de moradores e visitantes no dia-a-dia, esse profissional acaba criando um relacionamento com o síndico e moradores, por isso algumas empresas e condomínios optam por este serviço.

  • Relacionamento mais próximo entre porteiro, síndico e moradores;
  • Serviço funciona mesmo durante a falta de energia elétrica;
  • O porteiro pode ajudar pessoas idosas e com deficiência;
  • Sensação de familiaridade entre o porteiro e as demais pessoas;

Ainda nesse contexto, a portaria remota leva vantagem pela segurança, economia e tecnologia. Já a portaria presencial, ajuda na entrada e saída de pessoas, veículos e mercadorias das dependências, além de carregar a humanização das boas vindas. Em alguns casos, clientes podem utilizar o sistema híbrido de atendimento combinando portaria tradicional e a remota.  

Seja qual for a necessidade ou objetivo da sua empresa ou condomínio, o Grupo Seg4 é especializado, visando soluções inteligentes ao mercado de terceirização.